+55 61 3442-8142 / 9 8435-9865 contato@artederme.com.br

Sua pele deve refletir como você se sente. Precisa ser cuidada e hidratada, demonstrando aparência descansada, radiante e natural. Quando jovem, a pele é caracteristicamente uniforme, firme e elástica. Com o passar dos anos, há um envelhecimento extrínseco, causado pela exposição solar, e um envelhecimento intrínseco, o qual depende da genética de cada um e corresponde a diminuição progressiva de substâncias como o colágeno e ácido hialurônico. A adição desses processos, leva a pele a se apresentar atrófica (mais fina), com perda de elasticidade e aparecimento de manchas e rugas superficiais ou profundas, principalmente nas áreas mais expostas, como face, colo, pescoço, braços e mãos.

Além das alterações que ocorrem na pele, há também alterações próprias do envelhecimento nas partes moles (tecido subcutâneo ou gorduroso) e nos ossos, nos quais ocorre um processo denominado reabsorção. Na face, principalmente, há um deslocamento que denomina-se “sagging” ou derretimento, que confere as características típicas do avanço da idade, resultando em aparência cansada. Resulta desse processo, a perda da convexidade da fronte, aumento da área nasal, aumento das olheiras e diminuição da área malar (bochechas),  perda do contorno facial e aumento das rugas profundas, como no sulco nasolabial e canto da boca.

Hoje em dia, houve considerável avanço nas técnicas de rejuvenescimento. A maior compreensão de como ocorre o envelhecimento e a evolução na forma em abordar essas alterações fazem com que sejam obtidos resultados naturais, isto é, o médico repõe, o que foi perdido com o passar dos anos. Podem ser utilizados géis de preenchimento que se assemelham ao próprio ácido hialurônico corporal e que são projetados especificamente para trabalhar dentro das diferentes camadas da pele. Esses produtos ajudam a revitalizar e melhorar a pele, de forma segura, com resultados imediatos e duradouros, porém não permanentes. Atendem a várias necessidades de tratamento, tais como:

  • Suavizar as rugas da face, como o sulco nasolabial, rugas ao redor da boca;
  • Dar brilho, melhorar contorno ou aumentar o volume dos lábios;
  • Preencher olheiras;
  • Definir e reestruturar o volume das regiões malares (bochechas);
  • Melhorar o contorno facial;
  • Melhorar a hidratação da pele, diminuindo as rugas superficiais e propiciando o aumento do colágeno da face, colo e mãos.

Quem pode aderir a esse procedimento?

  • Homens e mulheres com todos os tipos de pele;
  • Pessoas com pele mais jovem ou madura;
  • Pessoas com cicatrizes de acne ou pele danificada pelo sol que querem melhorar a estrutura da pele.

Quem não pode realizar esse procedimento

  • Grávidas ou lactantes;
  • Pessoas com doenças autoimunes, como lúpus eritematoso ou artrite reumatoide;
  • Pessoas com diabetes mellitus descompensado;
  • Pessoas em uso de anticoagulantes, como warfarin, AAS (ácido acetilsalicílico). Nesse caso, a medicação pode ser suspensa, temporariamente, de acordo com avaliação médica;
  • Pessoas com preenchimentos definitivos como o PMMA (metacrilato);

Para obter resultados de aparência natural, o dermatologista personalizará o tratamento para a área desejada. O médico especialista aplicará o gel, injetando-o em pequenas quantidades sob a pele, com o auxílio de agulhas ou microcânulas. Alguns produtos, em sua formulação, já contém o anestésico lidocaína, reduzindo a intensidade da dor e deixando o tratamento mais confortável. Os resultados são quase instantâneos, com um efeito que pode durar até 12 meses, dependendo da área tratada e do metabolismo de cada pessoa.

Antes de tomar qualquer decisão procure seu dermatologista e retire todas as suas dúvidas. Sua aparência revela como você se sente. Cuide-se sempre!